O Cavaleiro das Trevas 2

Esqueci de comentar que esse fim de semana li o Batman – O Cavaleiro das Trevas 2, do Frank Miller. Pelo simples fato de esquecer você já pode ter uma idéia do que eu achei… Não que seja ruim (pelo contrário: é melhor que muita coisa que tenho visto nos últimos tempos) mas mesmo assim não chega aos pés do primeiro.

Madrugada adentro

Primeiro dia de trabalho. Nem precisei fazer força para acordar cedo, já que por causa do calor simplesmente não consegui dormir. Fiquei meio zumbi, mas mesmo assim na boa. Tão na boa que fiz um negócio legal pela manhã e de tarde, quando o chefe me deu um pito por causa de um troço que eu não consegui concluir antes de entrar em férias, eu fiquei tranqüilo. Quem me conhece sabe que eu subiria pelas paredes com as acusações que foram lançadas. Bem, mostrei que fiz mais do que ele esperava e chegamos num acordo… Mas daí vim prá casa, jantei, tomei um banho e pufff! Apaguei. Isso foi lá pelas 20 horas, e acordei agora, às 4. E nesse momento estou sentado na frente do meu computador, com a porta do apartamento escancarada, aproveitando a brisa da madrugada. Ô coisa boa!

E bom será se eu conseguir dormir ainda mais umas duas horas antes de ir trabalhar 🙂

Recycle Pub

Ultimamente tenho começado a me entender com o blues. Tinha uma época que peguei ódio a esse ritmo, que sempre ficava no tárararam, mas aos poucos fui me acostumando de novo com o estilo. Assim, ter ido ontem no Recycle Pub (sim, também achei o nome meia boca), um bar que recém abriu aqui em São Leopoldo, valeu mais que a pena. Com som ao vivo e de qualidade, fiquei lá curtindo um bom tempo. Primeiro foi um grupo de rockabilly, para depois entrar uma de blues que fechou a noite com uma jam-session foderosa. Muito bom o bar. Agora é ir lá outras vezes e ver se a qualidade se mantém. Se isso aocntecer esse bar vai longe 🙂

Cara de pau…

Imagine a cena: um carro entra na contramão, segue até a rua principal e bate num carro que estava passando pela preferêncial, fazendo ele virar uns 180 graus. A batida foi tão forte que o carro ainda segue em frente e bate num táxi parado. Chega a polícia e o cara que estava na contramão e que invadiu a preferêncial solta a pérola:
– Mas seu guarda, de repente o carro se atravessou na frente!
Onde isso? São Leopoldo, RS, a cerca de uns 10 minutos atrás, em frente à Factory. Que barbaridade…

Inacreditável

Vim para São Leopoldo para ir prá aula de Java amanhã. A idéia era ficar aqui já para segunda voltar ao trabalho. Ledo engano: na pressa de arrumar as malas eu esqueci de colocar algumas coisas 😛 E pensar que gastei meu tempo, que eu poderia ter usado para me organizar, olhando um filme idiota na Sessão da Tarde…

Plástica

Eu acho este blog feio. Ele está feio, muito feio. Totalmente sem graça. Há algum designer caridoso por aí que queira melhorar ele um pouquinho?

PHP na Faccat

Hoje dei uma apresentação sobre PHP na Faccat. Na verdade foi um mini-curso de cerca de 2 horas (depois converto do PowerPoint para HTML os slides da apresentação e disponibilizo aqui). Mas o fato é que mais uma vez bateu aquele sentimento de que o meu lugar não é num quadro, dando aula. Eu fico ali tentando passar o que eu sei e percebo que sempre tem um e outro aluno que não consegue entender o que estou falando. Talvez isso seja normal para todos os professores, mas essa sensação de tentar passar algo e não conseguir me deixa bastante frustrado. Não, definitivamente não tenho jeito para a coisa.