Testemunha Ocular

Acabo de ver na TV um filme: Testemunha Ocular (The Public Eye), com o Joe Pesci. Não é a primeira vez que eu vejo ele, e sempre gosto, principalmente por causa das fotos. Bem, hoje é que resolvi ir atrás e me informar melhor se o fotógrafo da história realmente existiu. A resposta? Não, mas felizmente descobri que as fotos seguiam o estilo do fotógrafo Weegee.

PFL

A essas alturas do campeonato o Fernando Henrique já deve ter chegado em Brasília. Talvez o vice Marcos Maciel, que é do PFL, não tenha ido recebê-lo no aeroporto. Talvez a chegada tenha tido menos pessoas para recebê-lo, já que os ministros do PFL não estivessem lá. Talvez ele tenha olhado essa mudança de quadro e pensado: \”O ar parece mais limpo\”. Tomara.

Ford fora da Bahia?

Essa saiu no site do GibaUm

Tiro gordo
Bill Ford, o novo poderoso da Ford mundial, não quer apenas um super-corte no quadro de funcionários da montadora no Brasil. Quer, literalmente, desativar a fábrica da Bahia.

Caramba, se isso for verdade …

Fermata

Acabei de reler Fermata, do Nicholson Baker. É incrível como ele consegue melhorar de uma leitura para outra… É que o cara é simplesmente rocambólico: fica enrolando enrolando enrolando e nunca vai direto ao assunto. Assim, quando você lê uma vez fica querendo é ver como a história acaba e perde muita coisa. Já numa releitura você viaja com a imaginação do cara… Loucura simples e pura.

Amnesiac

Tinha dúvidas se valia a pena ter o Amnesiac, do Radiohead, justamente por ouvir falar que eram as sobras de estúdios do Kid A. E como praticamente não ouço rádio nem olho TV não tinha ainda ouvido ele… Resultado: comprei o CD no escuro. E não me arrependo. É incrivelmente bom, é simplesmente bom, é bom. Não tem palavra prá descrever.

E aproveitando comprei mais uns CDs também, de balaio:

  • Discurso, coletânea da SambaLoco Records
  • Cuidado que Mancha
  • Dear Ella, de Dee Dee Bridge Water
  • Olivia, de Olivia (sacanagem da Trama só botar o primeiro nome dela, mas enfim…)

Todos bons. Todos inexplicavelmente por 1,99. Balaios tem o seu valor…

Glow

O rick me perguntou se eu não tava a fim de conferir o som da Glow, que vai tocar no campus do vale da UFRGS na próxima quarta (dia 13). Segundo ele o som é uma mistura de Smashing Pumpkings, Sonic Youth e Radiohead. Olha, dá realmente vontade de ir, o problema é voltar…