Love story? This is not for me…

Outro motivo para não gostar de Uma Mente Brilhante: É uma história de amor. Você acredita em histórias de amor? Se sim, boa sorte. Eu já estou chegando à conclusão que isso é para os outros, não para mim.

Acho até que vou virar cantor de música sertaneja e ficar só cantando música de dor de cotovelo. História prá ilustrar é o que não falta. Hmmmm, pensando bem não. Afinal até hoje eu não fiz nada como dormir na praça pensaaaandoooo néééélAAAA…

Uma Mente Brilhante

Fui ver hoje Uma Mente Brilhante. Opinião? É bem filme para ganhar o Oscar mesmo… Sentimental até as últimas, com a história devidamente manipulada para ficarmos \”com peninha\” do matemático. Só que, se alguém for ler a biografia do cara vai ver que ele e a mulher se separaram na década de 60 e que só no final da década de 90 eles voltaram a ficar juntos. E tem coisa pior saber que enfeitaram uma história para agradar o público? Não, não tem.

Ou seja: não gostei. Não gostei mesmo.

Efeito Gattaca

Wired News: A polêmica dos bebês \’\’de projeto\’\’

Cientistas temem que ocorra o que foi mostrado no filme Gattaca, onde pessoas com problemas genéticos (ou genéticamente impuros) serão discriminados. Eu sinceramente acho que o problema em Gattaca eram os exames genéticos, onde não havia privacidade para os gens. Mas lutar por tal privacidade não invalida o uso de manipulação genética: não há sentido em deixar uma doença se desenvolver se há como evitá-la.

E quanto à escolha de cor de cabelo, de olhos, pele, etc? Bem, eu sinceramente preferia ter olhos verdes 😉 E um pouco mais de melanina na pele também faria bem: assim poderia sair ao sol sem ficar com medo de me queimar. Ok, brincadeiras à parte, qual é o problema de um pai querer ter filhos bonitos? Se tanto o pai como a mãe acham que se o filho for vonito ele será melhor aceito pela sociedade onde vive, além do que isso fará com que ele se sinta uma pessoa feliz, qual é o problema? Quem é contra tal tipo de manipulação não sabe o desconforto que é ser feio.

Irresponsabilidade

A Rede Globo realmente é algo… Primeiro fazem mais de 15 minutos de matérias sobre seqüestros no Jornal Hoje, e pouco antes do programa terminar fazem uma pequena matéria falando sobre bilionários, citando os brasileiros que fazem parte da lista Forbes. Precisa divulgar uma coisa dessas? Será que eles não vem que botam tais pessoas na mira de seqüestradores?

Terceira idade

Minha irmã está concluindo a casa dela. Isso quer dizer que logo logo o meu pai vai ter que comprar um computador se quiser continuar fazendo parte dos internautas na terceira idade (na verdade ele é mocinho ainda: tem apenas 60 anos). É muito interessante ver o meu pai navegando: geralmente ele acessa sites de agricultura e fica indignado quando procura uma página e acha alguma que não tem o que ele queria mas que tem algum conteúdo (mesmo que seja só um banner) pornô.

Douglas Dickel avisa

Recebi hoje um email do Douglas. Vale divulgar:

Quero informá-los dos paradeiros dos meus pensamentos em voz alta. Dos meus mais recentes projetos, utilizando a nova tecnologia de postagem online de textos.

1. Douglas Dickel [http://douglasdickel.blogspot.com]
Pensando em voz alta.

2. Altered Beast [http://www.alteredbeast.cjb.net]
Blog coletivo de textos escritos sob estados alterados de consciência.

3. Explorers – Viagem Ao Mundo Dos Sonhos
[http://explorers.blogspot.com]
Blog de compartilhamento de histórias acontecidas durante o sono.

4. Olhos [http://olhos.blogspot.com]
Relatos das visões eróticas que acontecem aos montes comigo.

Aproveitando: e aí Douglas, o album do Tom Bloch sai quando afinal?

Ô Anna Júlia!

Nem o pessoal dos Los Hermanos aguentava mais esse refrão. Resultado: mudaram o som e fizeram um dos melhores discos do rock brasileiro (b>Bloco do Eu Sozinho). Para saber mais sobre a história tem uma matéria muito boa no no.