Demorei, mas comprei:


Bjork - Vespertine

Bjork – Vespertine

E como dá para notar, apesar de ter perdido 10 quilos, ainda estou bem gordinho… 😛 Imagine então como eu estava antes. Ainda bem que tirei uma foto no primeiro dia de regime para fazer um antes e um depois. Acho que vou colocar no ar lá por março :)))

Dito e feito:

M E D O é a palavra ideal para o clip de “Pagan Poetry” VERSÃO MTV…
Eles destruiram o clip!!!!
Eu NUNCA vi nada parecido!!!!!!
É incrivel como “alguém” pode pegar um clip tão bem feito, que mostra a Björk muitooooooo bem produzida, linda, maravilhosa, de seios a mostra, em um clip repleto de enormes quadrados pretos… no inicio chegaram a tapar toooooooooooooooodo o rosto dela!!!!!!
RIDICULO!!!!!!!
Bom, na minha opinião, não vale a pena ver esse clip na mtv… pois está horrivel…
Eu preferia ficar sem ver o clip do que ver aquilo que vi…
É de cortar os pulsos de tanto ódio!!!!

Essa mensagem foi postada na Bjork-BR. E depois a MTV vem dizer que é canal jovem de mente aberta. Eu pessoalmente acho que a Björk teve uma coragem enorme ao fazer esse vídeo, que ficou lindo (você pode ver sem cortes nem manipulações aqui). E é bom lembrar: as últimas artistas que resolveram mostrar os seios foram a Gal Gosta e a Cássia Eller, e em ambos os casos o resultado foi ridículo. Ah, estava esquecendo a Courtney Love na reedição do festival de Woodstock…

Mas mais ridículo é a censura… Aliás, será que eu consigo encontrar em alguma locadora uma cópia do Laranja Mecânica com as bolinhas escondendo “as vergonhas” do pessoal? Aquilo sim era o cúmulo do ridículo.

Você acha que esse blog nos últimos tempos está meio chato? Não é só esse blog não… Tem um monte de coisa chata circulando por aí, de forma que vivemos em estado chatal. Qual a solução para reverter tal estado? Não sei… Hoje tentei até falar sobre futebol, mas quase apanhei, quando o cara disse que eu teva de zica, torcendo contra o Brasil. Pior é que tava mesmo. Mas podem ter certeza que não foi o poder da minha pobre mente que fez o time perder. Foram uns pernas de pau multimilionários os culpados mesmos. Mas enfim, assim é a vida. E para me alegrar olho pro lado e vejo o pingüim de geladeira sobre o meu toca-disco. Simpático o bichinho.

E dá-lhe insônia!

Tô ficando preocupado… Tenho tido uns surtos de noite, lá na hora que eu costumava ceiar, para comer. A vontade é de comer carne e massas. A carne eu até como, mas as massas não. Mas, de qualquer maneira, a vontade é bastante forte.

Caim e Abel em dois momentos:

Conheceu Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse:

– Alcancei do Senhor um varão.

Tornou a dar à luz a um filho – a seu irmão Abel. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Então o Senhor perguntou a Caim:

– Por que te iraste? e por que está descaído o teu semblante? Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.

Falou Caim com o seu irmão Abel. E, estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou. Perguntou, pois, o Senhor a Caim:

– Onde está Abel, teu irmão?

Respondeu ele:

– Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?

E disse Deus:

– Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim desde a terra. Agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para da tua mão receber o sangue de teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.

Então disse Caim ao Senhor:

– É maior a minha punição do que a que eu possa suportar. Eis que hoje me lanças da face da terra; também da tua presença ficarei escondido; serei fugitivo e vagabundo na terra; e qualquer que me encontrar matar-me-á.

O Senhor, porém, lhe disse:

– Portanto quem matar a Caim, sete vezes sobre ele cairá a vingança. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse quem quer que o encontrasse.

Então saiu Caim da presença do Senhor, e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden.

Gênesis 4: 1-16

E completando:

Abel e Caim encontraram-se depois da morte de Abel. Caminhavam pelo deserto e reconheceram-se de longe, porque os dois eram muito altos. Os irmãos sentaram-se na terra, acenderam um fogo e comeram. Guardavam silêncio, à maneira das pessoas cansadas quando declina o dia. No céu assomava uma estrela que ainda não tinha recebido seu nome. À luz das chamas, Caim percebeu na testa de Abel a marca da pedra e deixou cair o pão que estava prestes a levar à boca e pediu que lhe fosse perdoado seu crime.

– Tu me mataste ou eu te matei? – Abel respondeu. – Já não me lembro; aqui estamos juntos como antes.

– Agora sei que me perdoaste de verdade – disse Caim -, porque esquecer é perdoar. Procurarei também esquecer.

– É isso mesmo – Abel falou devagar. – Enquanto dura o remorso, dura a culpa.

Lenda, de Jorge Luis Borges (em Elogio da Sombra)

Abel pode ter perdoado Caim, mas não pela história. Os cainitas no século II até tentaram mudar isso, dando a ele o papel de guardião de um saber secreto, de forma que ele se revoltava contra Javé, demiurgo perverso que tomou o lugar do bondoso Deus supremo e que expulsou a humanidade do Paraíso, matando aquele que dava ofertas com as mãos manchadas de sangue. Contudo, mesmo com o renascimento do cainismo no século XIX pelas mãos de Lord Byron, você não encontra um pai que dá ao seu filho o nome de Caim. Assim como Judas esse nome é rechaçado…

Não é querer dizer nada mas creio que, de todos os mitos da Bíblia, só um rivaliza com esse: o do sacrifício de Isaac, filho de Abrãao.

E seguindo o exemplo do Shikida, onde tem Charles Pilger:

Mas como identificar o verdadeiro Charles Pilger? Bem, é só ver se o nome do meio é Roberto. Charles Roberto Pilger só tem um, e o mundo agradece por isso.

Mas continuando dentro do mesmo espírito:

  • Conheça os donos do domínio pilger.com, que moram em Louisville, Colorado, EUA: Jamal, Orion, Ted e Faith;
  • Conheça a cidade de Pilger, no Canadá;
  • Leia os artigos de John Pilger, fotógrafo que, entre outras coisas, cobriu a luta pela libertação do Timor Leste;
  • Veja a confusão que são esses Pilger da Holanda , onde, em casa, eles falam entre si em alemão, polonês e esperanto

e por aí vai…

E eu, mais de 5 anos depois de fazer a primeira página dos Mamonas Assassinas na Internet, comprei um CD deles. Sim, de balaio. Por 5 reais.

Também de balaio comprei:

  • Khaled (Gosto de “El Arbi” sim, e daí? Vai encarar?)
  • Fernanda Abreu: Raio-X
  • Daft Punk: Homework
  • Solex: Pick Up

De todos, o mais surpreendente é o Solex. Experimental sem ser chato, ao contrário do Fantomas, grupo formado pelo Mike Patton (ex-Faith No More), que fiz questão de deixar no balaio para outra pessoal qualquer. Doideira tem limites… E surpreendente também é achar Daft Punk por 10 pilas. Eu procurei em tudo que é loja e nada, e justo em oferta vou encontrar. Realmente esse mundo é meio doido.

Aliás, falando em procurar e não encontrar: fãs do Linux, tem pingüím de geladeira na loja de 1,99 da Galeria Comassetto, em Taquara. Sim, aquela coisa que ninguém consegue achar mais em lugar nenhum tem lá, baratinho baratinho. Eu já garanti o meu.

Pequena pergunta capciosa: porque tudo que é livro traduzido do inglês os tradutores mantém o sistema americano de medidas? Porque em vez de colorem tudo em termos de milhas, jardas, pés, eles não fazem a conversão para o sistema que todo mundo usa, menos os anglo parlantes, que é o metro? Assim, quando o personagem fala que está a tantas milhas de disância, você tem que sempre fazer a conversão para entender se algo está longe ou perto. Isso realmente irrita… (E para quem não sabe quanto é uma milha, pode ver aqui)

Hoje é aniversário de três anos do meu sobrinho, o senhor João Gabriel Pilger dos Santos 🙂 Não cheguei a ver ele, já que ele foi prá Gramado com os pais, mas brinquei bastante com ele sexta-feira. O guri tá muito arteiro 🙂 Pelo jeito vai ser uma criança bem diferente do tio, que ficava em casa plantado feito um bobo…

E já perdi 10 quilos. Estou agora com 93 quilos! 🙂 Levei ao todo 5 semanas para atingir uma marca que achei que ia levar pelo menos 2 meses. E o fato de conseguir chegar lá já me permite pequenas fugas, pelo menos nos fins de semana. Não, não estou saindo por aí comendo pudim e chocolates ainda, só não estou fazendo uma vigilância acirrada com algumas coisas. Por exemplo, sábado de noite fui num churrasco em Canoas, onde tomei alguns goles de caipirinha e um que outro golinho de licor. Ambos com açúcar sim, mas no esquema de “tirar uma prova”. E hoje, antes de voltar para São Leopoldo, comi um pastel à milanesa na rodoviária de Taquara (não virem o nariz: o pastel do box 8 é maravilhoso), que eu estava realmente morrendo de saudades. Ou seja: pequenas fugas, mas mantendo o controle. A prova está na caixa de Bis que está na minha geladeira desde que eu comecei o regime 😉 Mas amanhã volta o controle férreo.