E a pergunta é: Irá Eric Clapton, que estará se apresentando aqui em Porto Alegre semana que vem, tocar “Stars Spangled Banner”?

Yngwie Malmsteen II

Só uma correção: deu a entender no post anterior que o Malmsteen era americano. Não, ele é sueco. Mas isso não torna o episódio menos lamentável. Foi tão feia a coisa que eu até compreendo que o tecladista americano Derik Sherinian tenha escrito isso no seu site:

To the people in Porte Allegre, you should be ashamed of yourselves. I don‚t give a fuck if I ever play your peasant infested third world city again.

Acho que se eu fosse ele eu também ficaria indignado e escreveria uma coisa dessas… Coisa de quem está com muita, mas muita raiva. Espero que o resto do mundo veja que foi uma parcela estúpida e idiota da população que fez isso.

E o almoço de hoje foi brócolis, pepino sueco e couve chinese, com dois pedaços de carne de peixe. No café da manhã, uma pêra.

Yngwie Malmsteen

Lamentável, profundamente lamentável o que aconteceu no show do Yngwie Malmsteen aqui em Porto Alegre. Reproduzo abaixo o que o Hefestus, que estava lá, narrou em seu blog:

Se apresentou aqui na terça-feira o Yngwie Malmsteen – espero que todos saibam quem é sem que eu precise explicar ou que tenham uma vaga noção. Eu estava lá. Gosto do som do cara, de sua técnica, da fusão que ele faz entre erudito e pop, mas isso é outra história. Bem, ele estava solando adoidado no palco do Opinião, uma casa de shows aqui em Porto Alegre, na Cidade Baixa, bairro em que eu moro, quando, em meio a uma canção, ele emendou um solo de guitarra com os primeiros acordes do Stars Spangled Banner, o Hino americano.

Exatamente como já havia acontecido no Rock´n Rio com aquela ameba da Britney Spears quando ela projetou no telão uma bandeira americana, o hino provocou uma onda espontânea de vaias e assobios irados. O pessoal que estava até segundos antes aplaudindo começou a urrar em fúria e a gritar, em coro Bin Laden, Bin Laden.

Como era previsível, isso azedou o show. Os músicos terminaram de tocar num clima pesado, encerraram o show com o Malmsteen apresentando a banda – composta de músicos de várias nacionalidades, e mencionando, em resposta às vaias, há quanto tempo cada um morava nos Estados Unidos.

Eles demoraram cerca de 15 minutos para voltar para o bis. Provavelmente só fizeram isso porque deve ter havido pressão dos organizadores. Ele voltou mas tomou o microfone e disse que só faria o bis se pudesse tocar o hino. Tocou duas músicas e, no meio de uma, tentou emendar novamente o solo do hino americano. Começou uma nova onda de apupos enraivecidos. O Malmsteen interrompeu o show na hora, pegou o microfone e gritou:

– Fuck you all! God bless America!

E abandonou o bis.

Eu estou chocado. Tudo bem que podemos ser anti-americanos, ficar indignados com os rumos da globalização, mas ficar gritando \”Bin Laden, Bin Laden\”??? O mínimo que pode ser dito é que o público guspiu na cara do seu ídolo. Total falta de sensibilidade.

E nessa hora é interessante ver o que está sendo colocado sobre o assunto na
página oficial do Malmsteen
.

Foi eu mostrar pro Fernando que o Novah estava no Google para ele descobrir que tinha gente apontando para ele. Não só isso, que ele estava cadastrado no
BlogDex. Pronto! Voltou atrás e resolveu manter o blog no ar!

Aliás, falando em BlogDex, a gente acaba descobrindo coisas interessantes. Tipo: o tipuri usa o meu texto que eu publiquei na MusicZine sobre o Cocteau Twins como referência! Depois dessa até dá vontade de fazer uma página decente sobre o grupo…

Mas só eu mesmo: quase que queimei a sopa que estou fazendo… Estou cozinhando desde a meia-noite aquilo lá, me distraí e não fiz a recarga d‚água. Meno male que não deu xabú e o troço tá ficando muito gostoso. Quem diria que uma sopinha feita só de cenoura, brócolis, repolho, tomate, cebola e duas cabeças de alho pudesse ficar tão bom? Na verdade não tenho a menor intenção de comer ela agora. A idéia é botar na geladeira e ir consumindo… Aliás, por que tanto tempo no fogo? Bem, quero ver se a coisa toda desmancha :)) A cenoura e o repolho ainda estão lá, mas a cebola, o tomate e o brócolis já se desintegraram totalmente. 🙂 O único problema é a cor da coisa: parece a água do Rio dos Sinos aqui na altura de São Leopoldo 😛

Mas chega! Caminha, aí vou eu! Aliás, tenho reparado que desde que comecei esse regime o sono tem vindo mais cedo: antes para sentir realmente vontade de ir prá cama eu tinha que esperar até as 5 da madruga. Ás vezes eu até tomava um conhaquezinho, por exemplo, para ver se apagava. Funcionava, mas digamos que não é uma solução lá muito saudável, mesmo sendo uma dose pequena.

Estava falando agora com o Fernando do No vah que é rú pelo ICQ. Ele simplesmente cansou do fato de fazer um blog e ver que ninguém aparece por lá. Se ainda fosse um blog meia cueca eu até entendia, mas não. Tinha uns posts bem legais (as últimas sobre o Porto de Rio Grande foram muito interessantes), além do que o cara é uma figura e tanto.

Mas dá para entender o porque ele fecha o blog. Eu não fecharia pelo motivo em questão: para mim, se houverem aqui 5.000 acessos diários eu vou ficar contente, mas se houver só 2 acessos eu vou continuar postando. Por quê? Sei lá! Vai ver que eu viciei nessa tranqueira. Mas o fato é que eu acho bastante divertido ter um blog, fazer atualizações, pensar no que vou escrever, e passado uns dois meses reler o que eu escrevi. É masturbação intelectual? Pode ser, pode ser, mas eu me sinto bem fazendo isso. Se alguém na rua me reconhecer e vier falar comigo legal. Se eu for um joão ninguém a mais perdido na multidão, azar.

Assim sendo, me despeço do NoVah. Lamento que o Fernando tenha a necessidade de ver seu contador com um número alto, mas compreendo perfeitamente isso. Só espero que ele volte um dia atrás na sua decisão e volte a nos brindar com os seus post divertidos.

Passei agora de noite no super e abasteci minha geladeira. Agora vou poder comer frutas no café da manhã, assim como poder fazer uma sopinha de noite 🙂 Depois fui jantar e acabei pegando umas 250 gr. de comida. Mais do prato foi salada, e tinha um pouco de couve refogada (infelizmente só ví que tinha sido fritada com bacon tarde demais) e um pedaço de galinha assada. Posso até ter comido um pouco mais que eu queria, mas acho que o corpo estava pedindo, já que a sensação de satisfação que estou sentindo agora é muito boa.

E muito legal esse programa aqui: Bjork Digital Music network. Ele permite que você receba mensagens da Bjork, notícias, sugestões de músicas de outros fãs da Bjork, entre outras coisas, usando o WinAmp ou o Windows Media Player. Cooooooolll ! 🙂

Café da manhã: um suco de laranja Petry. Almoço: salada de alface, cebola e broto de feijão, chuchu refogado com pimentão e peito de frango, num total de 240 gr. E na volta do almoço, a minha colega Carla ainda me pergunta se eu queria ir no Bar do Alemão comer um croissant de chocolate. AAAAAAAAAAAAAAHHHHHH ! ! ! !

Peloamordosmeusfilhinhos! Tenho pena de quem chegar perto de mim amanhã. Explico: é que acabo de cear, e o que eu comi? Bem, comi duas cabeças de alho assadas no formo (uma delícia! Pena que não pude colocar junto um queijinho…) acompanhada de salada de cebolinha. Essa engronha não deve ter dado nem 100 gramas (em compensação acredito que deve ter dado umas 200 calorias), mas não importa: o bafo tá que tá. Em compensação, tô me sentindo nas nuvens… Já percebi que uma boa tática é ter um daqueles kits sopa que tem na parte de legumes do supermercado. Assim é chegar, meter na água quente e pronto. Um prato de “sustância” com quase nada de calorias.

E hoje o meu chefe me chamou para um puxão de orelha. Puxão de orelha merecido. É que o meu gênio nos últimos tempos tá meio difícil. Tenho sido meio grosso com ele e com os meus colegas. É, tempo de rever não só o corpo, mas também a mente.