Mahna MahnaAo falar sobre a música Made In Japan, do Pato Fu, na lista Palindromo, finalmente fiquei conhecendo o nome daquela musiquinha que serviu de base para o refrão e que eu ouvi pela primeira vez no Muppet Show, com um monstro maluco e duas vacas esquisitas cantando: Mahna Mahna. Simplesmente genial. Vale a pena fazer o download do vídeo alí do link, mesmo tendo 22 Mb.

– The question is, what is a Mahna Mahna?

– The question is, who cares?

E na janta de hoje: repetição do almoço, com os mesmos pratos e as mesmas 190 gramas.

Não sei quanto a você, mas eu adoro ler blogs com posts longos. Claro: textos bem escritos. Há blogs em que os posts pequenos tem sua graça, mas eu gosto mesmo é de algo com substância. Por que isso agora? Sei lá. Vai ver que é vontade de escrever e falta assunto…

Mas com licença que vou jantar. E seguindo o diário do regime: o lanche da tarde foi uma maçã.

Café da manhã: suco de laranja. Almoço: salada e uma porção de peixe cozido, totalizando 190 gr. Sensação de fome: um leve desconforto, nada além disso.

O que não é o hábito de comer: às 23 horas passei num restaurante e comi umas 200 gr. de saladas, e agora a pouco senti uma vontade irresistível de comer queijo (coloquei um pedacinho pequeno de gorgonzola na boca e deixei ali desmanchando, sem engolir depois). Fome? Não. Meu estômago está meio que se contraindo, mas não é fome que estou sentindo. Ainda não. É única e exclusivamente vontade de comer, de mastigar, de sentir o gosto de alguma coisa. Impressionante.

Mas chega! Vou desligar e tentar dormir. Se eu ficar aqui na frente do computador não vou conseguir relaxar.

Se eu tenho um blog, então vou usar ele para fazer um histórico do regime 😉 Se você não gosta de ler sobre regimes, fazer o quê? Então vamos em frente: à tarde não foi possível comer, já que simplesmente não achei frutas nas lancherias perto daqui onde trabalho. O jeito foi só ficar no suquinho Petry e agüentar o estômago dizendo toda hora “Tô aqui! Tô aqui!”. Deve ser porque estou no primeiro dia e a moral ainda alta, mas consegui resistir bravamente a uma pastelina oferecida por uma colega! Acreditem, eu me segurei… Viciado em comida é algo. E a janta, às 19h, foi praticamente uma repetição do almoço, com a diferença que dessa vez tinha um pouco mais de bife de fígado (acreditem: EU ADORO – felizmente fígado é bom para regimes) e pedaços de frutas (mamão e abacaxi). Ao todo, 260 gramas, que bem ou mal é bem menos do que eu costumava comer.

E infelizmente choveu forte no horário de saído do trabalho. Assim, meu plano para uma caminhada foi literalmente por água abaixo. Tenho que estudar uma alternativa para quando ocorrem casos como esse…

Primeiro dia do milésimo primeiro regime que eu faço na minha vida. Já comecei errado, pois de manhã não comi nada. Pelo menos o café que eu tomei era sem açúcar (se a gente analisar bem, outro erro: tomar café puro com o estômago vazio). E quanto ao almoço: tomate, alface, rabanete e bife de fígado acebolado. Peso total não chegou a 250 gramas. Nada de sobremesa: o suco Petry que eu comprei é para a tarde (tenho que ver se começo a trazer frutas aqui pro trabalho).

Aviso aos navegantes: hoje tem lançamento dos Livros do Mal, nova editora que tem como proposta trabalhar com “literatura pop” (se é que isso existe). Não sei quanto aos textos do Mojo, mas com certeza vale a pena dar uma olhada nos Dentes Guardados do Galera.

E falando em Mal, que tal essa: no Ordem Natural o Antonio Augusto Fagundes Filho fala mais sobre as entrevistas que ele fez com demônios (sim, ele entrevistou Satã, Belzebu, etc, etc, etc) e que originou O Livro dos Demônios – Manual de Identificação de Cada Demônio e as Defesas Necessárias. Sinceramente? Tem louco prá tudo nesse mundo…

Depois de um bom tempo

Depois de um bom tempo sem chegar perto de uma balança, hoje me pesei: estou com ingratos 105 kg 😛 Isso com 1m70 de altura 😛 Ou seja: amanhã, segunda-feira, dia internacional do começo do regime, começa o meu. Dessa vez vou estabelecer como meta ficar abaixo dos 100, nada de coisas impossíveis do tipo perder 20 kg em um mês, até porque, além de ser praticamente impossível perder tanto em tão pouco tempo, dificilmente consigo manter uma dieta tanto tempo. O plano? 5 refeições por dia: saladas, legumes, frutas, uma carne ocasional e nada de massas e cereais. Café sem açúcar. Nada de refrigerante, mesmo light/diet, assim como bebidas alcóolicas. E procurar sair mais cedo do trabalho e ir fazer caminhadas. É, infelizmente não existe receita mágica para perder peso 😛

Hei! Sabe que a página da Prefeitura Municipal de São Leopoldo até que é legal? Podia ser mais bonita, com um acabamento melhor, mas as informações que tem ali são bem interessantes. Por exemplo, tenho que me antenar para ir dar uma olhada no Encontro de Carros Antigos, lá no dia 27/10. Mais sobre São Leopoldo: condições do tempo, com direito à previsão. Já deu prá ver que o tempo está propício para ficar em casa, abraçado na namorada.

Mas é impressão minha, ou o Eu vi Gnomos do Tihuana é um plágio de Clint Eastwood do Gorillaz?

E já que falamos em Eu vi gnomos, outra monstruosidade musical: a versão que o Gallaxy Trio fez para Que país é esse?, do Legião Urbana. Caramba!

Ok, chega de música ruim! Vamos falar então em música BOA: A lista da Time, além de tornar o Pato Fu conhecido no mundo todo, tem outro mérito: me apresentar o Orishas. Incrivelmente bom! Só para terem uma idéia da qualidade da coisa é a primeira vez que eu gosto de música com tempero caribenho. Eles conseguiram fazer com que salsa e mambo ficassem muito, mas muito legais, sem aquele ranço cucaracha que esses ritmos tem. É de se tirar o chapéu! Aliás, é interessante ver como há uma aproximação entre A Lo Cubanos e Peleia, do Ultramen. Ambas as músicas seguem a mesma batida, só que uma usa um ritmo cubano e a outra uma gaudéia para a base sonora. Em ambos o caso o resultado ficou muito bom.