Retirado do blog Stripped:

Segunda-feira, Setembro 10

I am very very high. Good. 🙂
escrito por Dominique C. | 5:33 AM | S t r i p O g r a M

Terça-feira, Setembro 11

Estou speecheless. Acordei de terríveis pesadelos para um ainda maior. O que foi isso. Eu não acreditei. Peguei o trem para poder ver com meus próprios olhos. Não estão lá, nenhuma das duas torres. Fumaça. Ninguém passa da 14 St. Um horror. Não quero pensar em quantas pessoas já não são mais. Da minha janela vejo as nuvens de fumaça. Estão pedindo doadores de sangue.
escrito por Dominique C. | 7:29 PM | S t r i p O g r a M

Esse é o retrato perfeito dessa história toda: um dia está tudo bem, tudo calmo, maravilhoso. No dia seguinte o choque, o espanto, o terror.

Aliás, eu anunciei antes, mas não comentei: belíssima iniciativa a da Embratel ao disponibilizar um número 0800 para os parentes e amigos poderem se comunicar com parentes que estão nos Estados Unidos. Se a gente parar para pensar quanto isso deve estar custando é algo de realmente se tirar o chapéu.

Tem gente me dizendo que minha teoria está furada, afinal o World Trade Center é um símbolo mundial do capitalismo. O fato é que deu no Correspondente Ipiranga na Rádio Gaúcha que nesse exato momento os Estados Unidos estão bombardeando Kabul, no Afeganistão!

Nada me tira da cabeça que os autores dos atentados foi uma milícia formada por norte-americanos. Afinal:

  • um terrorista estrangeiro atacaria um símbolo associado aos Estados Unidos, como o Empire State Building ou a Estátua da Liberdade. O World Trade Center é um símbolo para os americanos, não para o resto do mundo
  • Timothy McVeigh foi executado numa manhã (7:14 am) no dia 11 de junho. Para alguns americanos esse cara é um mártir. Vai que esses malucos resolveram fazer uma “retaliação”?

Claro que eu posso estar redondamente enganado, mas se os autores dessa barbaridade toda forem americanos eu não me surpreendo…

E na slashdot o clima de guerra está instalado: Our New Pearl Harbor.

Essa eu tirei do blog da Cora Ronai. O negrito é dela:

“Hello everyone,

This is Nicholas Longo, the CEO of CoffeeCup Software.

As you may have heard the World Trade Center and Pentagon were attacked about 45 minutes ago. The Team at CoffeeCup would like to send our heart felt sorrow to those that perished in these attacks.

We would like to also say on record that if any country is found responsible for these attacks, we call for that country‚s complete destruction and annihilation.

Do not let terrorism which is designed to create fear and stop production, halt your life or work. Stay focused and do not stop what you are doing.

-May God bless us all and the decisions we must make.

Nick-”

Se um CEO de uma empresa de software (o que implica que não é um cara tão idiota assim) coloca uma mensagem dessas na rede, imagina o que está passando na cabeça do cidadão médio americano. Dias terríveis estão vindo…