Deu na BlueBus:

0800 703 2111, parentes nos EUA
A Embratel está disponibilizando o numero 0800 703 2111 para que os brasileiros possam obter informaçoes e se comunicar com parentes e amigos que estao nos EUA. Estão a disposiçao serviços que fornecem numeros de telefones no exterior e agendamento de chamadas.

E o charles@pilger.net, que é um redirecionador situado no exterior, está com um atraso de 3 horas. Simplesmente não recebo notícias dos meus amigos que moram no exterior por alí 🙁 Felizmente os email para a minha caixa-postal profissional estão chegando sem problemas…

Email que acabo de receber do Beto, amigo meu que mora nos Estados Unidos:

From: Roberto Rodrigues – McLean
Date sent: Tue, 11 Sep 2001 10:52:53 -0400
Subject: RE: [seis

Para os que querem acompanhar o que está acontecendo nos Estados Unidos, ânimos, etc, aí vão dois blogs que estão sendo atualizados por brasileiros que estão morando em New York:

Troquei emails com o Cris Dias, que é um cara super legal. Ele mora no suburbio de NY e segundo ele “eu estou longe de qualquer coisa que preste ser explodida..” Menos mal, menos mal. Mas que coisa maluca essa história toda!

Reflexos de como estão as coisas aqui em São Leopoldo: bêbado apronta em bar, chutando a porta que já está semi-cerrada gritando que quer entrar. Dono do bar deve ter ligado prá Brigada, já que logo apareceram dois guardinhas. Bêbado é detido e algemado, ficando sentado no chão enquanto outros guardas esperam a viatura. Bêbado fica gritando o tempo todo, e quando chega a viatura começa a espernear e a provocar mais ainda os guardas: “Me mata! Me mata! Você não é homem prá me matar!” Guardinhas jogam o cara dentro do carro, dão uns tabefes para ele se aquietar e vão embora. Que cena! Sete guardas e um bêbado no meio mandando eles atirarem nele enquanto ficava guspindo. Levando em conta que a poucos dias um guarda daqui de São Léo matou um gurizão, dá prá dizer que esse bebum é louco de pedra!

E o Denis do Concatenum mandou email avisando: sim, há uma sessão no Google para usuários Linux, assim como uma para usuários de FreeBSD. Valeu!

Alguém por favor poderia me dizer como diabos fui parar na lista dos estudantes do curso de Direito da Unisinos, ou numa lista sobre Magia e seus efeitos sobre a personalidade???? Aliás, posso gostar de listas de discussão, mas é incrível como eu estou registrado em um monte de listas no YahooGroups na qual eu nunca ouvi falar… Mas tem algumas que são muito boas. Atualmente uma das minhas preferidas é a PopList. Vale a pena dar uma olhada.

E essa eu realmente não sabia: a Cora Ronai é esposa do Millôr Fernandes. Quer dizer que o homem além de ser dono de uma das melhores biografias da língua portuguesa (seja como autor, seja como tradutor) ainda por cima é casado com uma das poucas pessoas do jornalismo de informática desse país que não fala besteira? Aliás, que equipe ela juntou no caderno de informática dO Globo! Só tem fera lá! E já que estamos falando no Millôr, aí vai um dos hai-kais dele que eu mais gosto:


Haikai do Millôr
Eu vim com pão, azeite e aço;
Me deram vinho, apreço, abraço:
O sal eu faço.

Tem mais, muito mais, lá no site dele. Se você não conhece não sabe o que está perdendo.

Aliás, recebi um email amável de uma tal de Aline Lemos. Olhe só que coisa singela:

<copy&paste>
From: “Aline Lemos” <alinecl@uol.com.br>
To: <charles@pilger.net>
Date: Sun, 9 Sep 2001 13:04:09 -0300

babaca
</copy&paste>

É incrível! Ela descobriu a verdade a meu respeito!!! E agora? O que eu faço? Ó céus!

Garopaba é muito legal 🙂 Praias bonitas, sem prédios altos prá atrapalhar a visão da natureza, uma infra-estrutura que torna o fato de ficar lá algo confortável, e nada de rua principal à beira-mar para playboy de Mato Grosso ficar se exibindo. Depois de anos indo com os meus pais para Balneário Camboriú (aquela sub-Copacabana metida a besta e poluída) percebo que perdi um tempão enorme não conhecendo outras praias… Acho que vou tentar convencer a minha mãe a mudar de praia (isto é: vender o apartamento em BC e comprar uma casa em Garopaba) mas já sei que vai ser difícil: ela adora Camboriú por que lá tem um monte de gente que ela conhece dos tempos em que morava no Paraná. Mas essa foi a segunda vez que fui prá Garopaba e estou gostando cada vez mais dela. Só tem um defeito: nunca ví tanta gente de Taquara e São Leopoldo como por lá :))) Ainda bem que todos os taquarenses e capilés com quem eu cruzei eram gente fina 🙂

Mas voltei e fui conferir outros blogs. E ví que na Lavanderia da Cris o mulherio reclama que não ganha mais flores. Uél Manoel! Fazer o quê? Eu da minha parte aproveito que lá onde eu trabalho sempre aparece uma vez por semana um casal vendendo rosas. Ver a minha namorada pegar elas, colocá-las no vaso e ficar cheirando elas, com uma expressão que parece a de uma guriazinha, é algo tão meigo 🙂 Adoro olhar ela nessas horas 🙂 Se tem homem que não gosta de ver a mulher amada com uma cara de feliz eu só lamento. Já teve gente me censurando que eu estou acostumando mal a Márcia, dando flores toda a semana (como se eu quisesse uma namorada submissa e sem personalidade, domesticada), assim como tem colegas dela que ficam bricando que vão abrir uma floricultura perto da minha casa… Eu dou flores todas as semanas sim e pronto. Se teve semanas que não dei ou foi porque não cruzei com o casal das rosas ou porque a casa dela já estava transbordando de flores (por causa do aniversário dela e da mãe dela). No mais, eu gosto de dar flores e do jeitinho dela cheirar as rosas sim, e ninguém tem nada a ver com isso. Só a Márcia 🙂

E essa eu tirei do JCVASC: o Google tem uma seção que procura coisas só relacionadas com Macintosh. Ué! Porque não tem uma seção relacionada com Windows e Linux ? 🙁 Enquanto isso, a Looowra colocou no fim do mês passado fotos do “menino” da semana: Dinho, vocalista do Capital Inicial. Levando em conta que eu sou 7 anos mais novo que ele (nasceu em 27/04/1964), posso dizer que pelo critério adotado eu sou um bebê então 🙂 Aliás, quero ver o dia em que o Dinho vai parar de ficar sorrindo e finalmente vai abrir a boca prá cantar. Quem sabe assim ele volte pros bons tempos do primeiro disco. E na Likhati ví que a Andréa fez uma página sobre uma das minhas escritoras favoritas: Anaïs Nin. Coooool!!! Pena que ela é mais conhecida pelo caso que teve com o escrito Henry Miller e sua esposa June (história que serviu de base para o belo filme Henry & June) do que pelo que escreveu, mas isso é algo que qualquer visita a uma boa bilioteca pode resolver.

Daqui a alguns minutos estarei dentro de um carro, indo para Taquara onde irei me encontrar com a Márcia para então ir para Garopaba – SC. O tempo não está muito firme, de forma que estou levando bastante livros que eu não pretendo ler, bastante CDs que pretendo não ficar ouvindo e bermudas e sandália que espero usar bastante ao ar livre. Thats it, folks! Até segunda!

Ueba! Acabou o jogo Brasil x Argentina e perdemos por 2 a 1 🙂 Se Deus é realmente brasileiro a gente não vai prá próxima Copa do Mundo e o povo não vai ter o circenses (o panis não tem já a muito tempo…) atrapalhando em ano eleitoral. Ou alguém acha que o fato de sincronizarem as eleições mais importantes do país com os anos de copa foi uma coincidência? O chato é perder prá Argentina, mas fazer o quê…

O Charles Gavin merece um prêmio. Ele vem nos últimos tempos trabalhando na produção de várias reedições, que simplesmente estão colocando pérolas do rock nacional de volta nas prateleiras. Hoje eu comprei uma dessas pérolas: Amigos Invisíveis, álbum solo do guitarrista do Ira! Edgar Scandurra. É uma das boas coisas que já foram feitas no Brasil mas que infelizmente pouca gente conhece, seja por que não foi tocado nas rádios (aqui no RS só a Ipanema FM tocava), seja por que era um disco independente. O Edgar entrou numa egotrip radical e resolveu gravar todos os instrumentos, assim como canta em todas as músicas. Só em “Abraços e Brigas” há uma participação especial (da Tatiana Barros tocando piano), que por sinal é uma das canções mais bonitas que eu conheço. Outra canção belíssima é essa:

Culto de amor

Procuro me desarmar
Ando em busca da paz
Respondo a vontade do céu
Sentimentos não preciso de provas
União para você o sim
Não fale nada
A verdade vem no seu beijo
Você nas minhas mãos
Eu juro que não tenho medo

E dá-lhe cordas acompanhando essa música para lá de singela… Grande álbum!