Durante a II Guerra Mundial milhares de judeus foram perseguidos pelas forças de Hitler e mandadas para campos de extermínio. Foram assassinadas cruelmente pelo simples fato de pertencerem a uma etnia. Após a guerra, foi criado para os sobreviventes o estado de Israel.

 

E hoje israelenses bombardearam palestinos e mataram 8 pessoas, sendo que 2 eram crianças. O homem das fotos, Abed Al-Menim Abu Khader, era o pai dos dois meninos (de 8 e 10 anos) assassinados, e por pouco também não ficou viúvo (a mulher em seus braços é a sua esposa, Nadia Abu Khader). Agora a pergunta:
P o r   q u ê ? ? ?

 

De todos os povos, é justo o povo judeu que mais entende o que é a dor de perder membros inocentes em suas famílias. É isso que é incompreensível: como um povo que sofreu tanto pode fazer algo assim? O governo israelense argumenta que o grupo Hamas matou 87 pessoas e por isso atacou-o em represália. Ou seja: o estado de Israel resolveu fazer uma vendeta. E assim a briga nunca termina: um acusa o outro que acusa o outro que acusa o outro e o sangue nessa história não pára de correr. Sangue inocente, sangue de duas crianças que nem tinham ainda como compreender essa confusão toda. Triste isso, muito triste.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário