Um típica cidade do interior

Jornal Panorama: Granada é arremessada sobre bingo em Taquara

O centro de Taquara presenciou na tarde desta quinta-feira 15 uma verdadeira operação de guerra para retirada de uma granada que havia sido arremessada sobre um bingo. A descoberta do artefato, de uso restrito das Forças Armadas, ocorreu ainda no final da manhã, quando o comando da Brigada Militar, em Porto Alegre, recebeu uma ligação anônima, dando conta da existência do explosivo sobre o prédio da empresa Taquara Bingo, localizado na esquina das ruas Tristão Monteiro e Júlio de Castilhos, onde anteriormente funcionava o Alpha Bingo.

Soldados da própria Brigada e do Corpo de Bombeiros do município foram até o local e comprovaram a veracidade da informação. A granada estava próxima à platibanda da cobertura, com o mecanismo de detonação parcialmente destravado. Foi preciso chamar o esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar, em Porto Alegre, que acabou chegando a Taquara somente por volta das 15 horas.

Toda a área ao redor do bingo foi isolada e o trânsito desviado das quadras próximas. Três homens subiram no telhado e recolheram a granada, que foi acondicionada numa espécie de bolsa. Depois de levada ao solo, ela foi transportada no próprio carro do Gate até a Brigada Militar. Os especialistas em explosivos enterraram o artefato no centro do campo de futebol situado ao lado do quartel militar e provocaram sua explosão, caracterizada por um forte estrondo.

Segundo o comandante do esquadrão que dirigiu a operação em Taquara, a granada só não explodiu ao ser atirada sobre o bingo porque a peça de detonação não funcionou.

Pois é, vai longe o tempo em que Taquara era uma típica e sossegada cidade do interior… O que eu acho gozado é que São Leopoldo é para ser a cidade mais violenta do estado, mas nunca ouvi falar em uso de granado por aqui. Mas enfim, levando em conta que agora em abril vou passar uns dias na cidade convém eu já ir comprando um colete à prova de balas. 😀

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário