Que doença

Sinceramente não sei de onde o Diego tira essas coisas, mas o caso é que esse tal de Mirrored, do Battles… Ok, tá certo que a banda é uma espécie de superbanda do mundo do math rock e post-hardcore, já que ela foi formada por ex-integrantes do Don Caballero (Ian Williams – guitarra) , Lynx (Dave Konopka – guitarra) e Helmet (John Stanier – bateria). Os “vocais” ficam por conta de Tyondai Braxton, que já trabalhou com o Scott Herren no Prefuse 73. Assim sendo, não é coisa assim tão difícil de ser achada, mas o caso é que é uma das coisas mais doentias que eu ouvi nos últimos tempos. Sei lá como descrever o som dos caras, talvez “math rock com King Crimson mais Talking Heads fase Remain in Light com vocais malucos pinçados do JPop”. Sim, sim, talvez assim. Mas o caso é que o som é criativo dogarai. Impressionante como ainda consegue se inventar coisas no mundo da música ainda. Duvida? Dá uma conferida no clipe de Atlas:


E já que estamos falando em música vale a pena chamar a atenção que a Viana Moog liberou duas músicas novas, que vão sair no disco que eles devem lançar ainda esse ano. Sou totalmente suspeito para falar, já que sou amigo de integrantes da banda, mas é o seguinte: Chagas Adesivas tem tudo para ser a melhor música lançada no universo pop brasileiro nesse ano de 2007. Esses dias o Cidade tinha me mostrado cinco das músicas novas, inclusive essa, mas foi numa edição pré-mixagem final. Confesso que temi por um novo Boêmia adolescente após os 30, que era um disco excelente mas com uma qualidade de som medonha, totalmente tosca. Mas não, o que está lá no MySpace mostra que os caras acertaram em cheio.

E aproveitando que falamos em MySpace, vai aí a dica: a Blanched disponibilizou lá a música Valsa #, que não vai sair no novo disco deles, o Avalanched. E porque esse nome? Por causa dessa loucura aqui. Um dia alguém ainda vai se machucar feio com essa brincadeira…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário