Você tem uma bomba aí no seu bolso?

Acabo de ficar sabendo que a Nokia está fazendo o maior recall da indústria de eletrônicos do mundo. No caso há 46 milhões de baterias de seus celulares em uso com suspeita de superaquecimento (modelo BL-5C fabricados entre dezembro de 2005 e novembro de 2006) sendo que já foram registrados em torno de 100 casos de incidentes em clientes de todo o mundo, sem danos sérios à propriedade ou às pessoas. No Brasil, segundo a assessoria de imprensa da Nokia ao ComputerWorld, não houve remessa oficial de aparelhos com essa bateria, mas eventualmente aparelhos importados pelos usuários podem usá-la.

Bem, como direi… Houston, we have a problem!

Eu tenho um Nokia modelo 2310 tipo RM-189, e ele usa justamente uma bateria BL-5C. No que eu vi isso na mesma hora me preocupei, visto que, já que a assessoria da Nokia Brasil está falando que não houve remessa oficial de aparelhos com essa bateria, como é que eu ficaria? Iria recorrer para quem?

Felizmente a Nokia botou uma página para você verificar se o seu Nokia está com uma bateria que precisa ser trocada ou não. Fui lá verificar e voilá, tudo certo. Minha bateria está ok, não preciso mais me preocupar com uma eventual explosão caso eu ligue o bicho na tomada. 😀

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário