Conta do teléfono

Ao todo R$ 63,00 esse mês. Até que é pouco, comparando com outros meses. O detalhe interessante é que R$ 20,40 foram para uma única ligação que eu fiz pro celular da Márcia. Uia!

Não me olhe assim…

Não, não me olhe assim. Se hoje eu fiquei o dia inteiro ouvindo o Meddle, do Pink Floyd, foi por culpa do Douglas e da Madi, que quinta-feira lá no ap deles me mostraram o vídeo do show da banda na Grécia… Sim, eu não conhecia, e achei ótimo. Inclusive eu recomendo a leitura desse artigo sobre o show do Roger Waters em Porto Alegre que o Douglas escreveu. Muito bom.

Chuva

A chuva me pegou em Poa. Deveria ter levado o guarda-chuva, daí poderia ter ficado lá, passeando um pouco. O centro da cidade (Rua da Praia e arredores) fica lindo quando chove. Essa serviu de lição: acredite um pouco mais na previsão do tempo, Charles. De qualquer maneira, valeu a pena o rápido passeio que eu fiz, e que me deixou molhado feito um pinto. O chato foi voltar pingando no metrô …

Agora que são elas

Acabo de ler Agora que são elas, do Paulo Leminski, editado pela Brasilience em 1984. Gostava muito de ler artigos do cara na década de 80, mas esse livro… Horrível horrível. Decepção completa 😛

8 Mulheres e Meia

Fui ver 8 Mulheres e Meia do Peter Greenaway. Olha, de todos os filmes dele até hoje eu não tinha gostado de um, que era o Z.O.O. Um Z e Dois Os. Pois bem, agora são dois filmes do Greenaway que eu não gosto. A marca maior de GreenaWay, que é o apuro estético, quase não se faz observar aqui. O que se vê são diálogos e mais diálogos sobre sexo e desejos masculinos, com um elenco para lá de fraco. Se há alguma coisa que faz o filme valer a pena é a presença da Polly Walker, que faz o papel de Palmira. Todas as cenas onde ela aparece imediatamente os olhos da gente são atraídos para ela. Ela simplesmente brilha na tela, e não só por causa da beleza, mas principalmente por causa de tudo o que ela consegue transmitir só com o olhar. Impressionante.

Aliás, uma coisa: quando fui procurar mais informações sobre o filme eu me surpreendi como pode-se escrever coisas que não são vistas na tela. Eu realmente queria saber de onde tiraram que havia 8 bordéis e meio no filme…

Duas invenções e uma revisão

Há duas invenções que deveriam receber fundos e mais fundos para pesquisas: o teletransporte e a máquina de congelar o tempo. E enquanto nenhum dos dois não vem, reinventar o automóvel.

O teletransporte porque pode nos levar lá onde queremos, rapidinho, sem apertos, e ainda escolhendo o que levar. Entro na máquina e lá vou eu prá serra, aproveitar o frio e deixando para trás todos os vírus que existem no meu corpo. Riscos de gripe? Sem riscos, já que na hora de voltar qualquer vírus e bactéria que entrou no corpo não seria transportado junto. Aliás, teletransporte é uma alternativa para o banho num futuro sem água: você se teleporta e puff, corpo limpo. Melhor seria teletransportar o lixo pro Sol, onde tudo vira plasma e é devidamente reaproveitado.

A máquina de congelar o tempo nos permitiria simplesmente aproveitar mais a noite, aumentando assim o tempo para viver. Você vive a noite, pára o tempo e dorme 8 horas, e vai trabalhar tranqüilo de dia. Como pode-se ver, nada a ver com Fermata. Simplesmente parar o tempo e descansar. Você está nomeio de um trabalho estressante? Pára o tempo e descansa. Quando estiver melhor, com a cabeça fresca, bota o tempo para correr novamente. Tem gente que não vai precisar desse invento e tem gente que, como eu, vai usar até não poder mais. Haverá quem olhará para mim e achará que esterei envelhecendo rápido demais. Não, não estarei envelhecendo mais rápido, mas sim aproveitando melhor a vida.

E enquanto esses dois inentos não vêm, recriar o automóvel. Reinstituir Ford e sua linha de montagem, onde os carros podiam ter a cor que o cliente quisesse, desde que essa cor fosse preta. Chega de automóveis como símbolo de status. Chega. Que o automóvel seja visto como um utilitário, que vá até no máximo a 140 km/h, pois mais do que isso para levar uma pessoa de um local até o outro já é perigoso demais.

Que coisa…

Acabei de ligar para a minha irmã, para ver o que o meu sobrinho quer de Pascoa. E descubro que meus pais estão a quase um mês na praia, que nem adianta ir para Taquara esse fim de semana. Meus pais na praia e eu não sabia… Tenho que ligar mais para a casa deles.

São tolices…

Moça com piercing no rosto. Uns 12. Muito bonita, seria linda independente de ter piercings ou não, mas eles ressaltam a beleza. Olho para ela, está zangada. Olho para ela, parece triste. Olho de novo para ela, parece com raiva, querendo chutar a tudo e a todos. Ela já percebeu que eu olho prá ela e desvia o olhar, e fica mais zangada ainda. E eu, com duas longneck de cerveja na cabeça vou até ela, que me corta com o olhar à medida que vou chegando perto, e digo: \”Sei que isso vai parecer estúpido, mas eu acho você linda\”.

Para não quebrar o encanto fui saindo devagarinho, olhando para aquele sorriso maravilhoso, que meia hora depois ainda estava no rosto dela quando ela olhava para mim.

Falando em Smiths…

Muito bom esse artigo. Mal escrito? Sim, mas cheio de informações interessantes. Eu por exemplo não sabia que o Morrissey não gostou do clip do How is soon now?, para mim uma dos mais legais que eu conheço. Talvez seja por isso que eu não consigo descobrir quem é a garota…