Tonto

Ontem após o cinema encontrei na Rua da Praia uma velha amiga, a Vica. Brincando brincando eu não via ela a mais de dois anos. Assim fui no ap dela, conversamos, e fomos juntos (ela e mais uns amigos) na Praça da Redenção ver a festa dos 230 anos de PoA, com direito a janta na Lancheria do Parque. Só não fiquei mais para ver outros shows porque tinha que voltar para São leopoldo.

Pois bem, vou sair agora para ir para PoA de novo, para me encontrar com o pessoal do #rs_rock quando me toco, ao querer ligar para ela para saber, que eu nao peguei o telefone dela, e nem passei o meu!

Não, com essa eu mereço um prêmio de tonto do ano 😛

Family isn\’t a word, it\’s a sentence

Aproveitando o fato de que eu estava em PoA pro curso de Java fui após a aula na CSMQ e assisti ao Os Excêntricos Tenenbaums. Muito bom o filme, divertido e com uma trilha sonora excelente. Vale a pena ver. Aliás, só para chamar a atenção: o nome da atriz (belíssima) que faz namorada da Margot Tenenbaum em Paris é Tatiane Abbey. Por definição ela não deveria existir, já que não está indexada pelo Goggle…

Descobri!

Não, não é sono, não é tédio, não é o fato de ser aos sábados de tarde que me faz a cada aula de Java avançado estar mais dispersivo e sem vontade de praticar. É essa porcaria do Visual Age! Que programeco ruim! NetBeans pode ser mais lento, mas dá de 10 a 0.

Vida própria

Estou sentado a mais de um hora numa cadeira parado parado, olhando professor explicando o uso de JDBC:ODBC com Swing, o que não me interessa nem um pouco (minha interface é web, modo texto: ContentPane, JTable e Listeners não me atraem). Olho prá baixo e sabe-se lá como os meus tênis estão com os cardaços soltos. Sem ninguém por perto para puxá-los…

New Beatles

Estou ouvindo a Unisinos FM 103.3 via Internet. Até pouco tempo atrás não dava para engolir a programação, que era uma massaroca de estilos e ritmos. Hoje a coisa está bem diferente, e dá prazer ficar ouvindo enquanto se trabalha… E o que está tocando direto na programação são as versões das músicas dos Beatles feitas para o filme I am Sam. É a primeira vez que ouço um CD \”tributo\” (apesar de ser na verdade a trilha sonora de um filme) em que todas as músicas são boas e em que não se tenta \”melhorar\” a música original. Está muito bom mesmo e vai entrar com certeza na minha lista de presentes 😉

Pérola

Esqueci de registrar ontem a pérola que saiu ontem na capa do Jornal VS (o grifo é meu):

Delegado de São Leopoldo assaltado em Novo Hamburgo
Titular da 1ª DP foi atacado por dois homens, que o deixaram em Esteio e roubaram o Vectra discreto da polícia

Alguma boa alma pode me dizer o que querem dizer com \”Vectra discreto\”?

UPDATE: A Adriana já me explicou o que é um Vectra discreto… Depois eu explico 😉

Aço

Vi hoje uma garota com o rosto coberto de piercings. Ela estava realmente coberta, e era linda: aço sobre nuvens com pequenas aberturas mostrando o céu azul. Deveria ter chegado perto, puxado conversa, mas nunca sei o que dizer nessas hora. \”Oi! Quantos piercings você tem?\” soa por demais imbecil. E eu adoro falar com pessoas que tem piercings, geralmente elas tem assuntos interessantes, aliás elas geralmente são pessoas muito interessantes. E é gozado ver: é algo agressivo, mas quase sempre são pessoas doces.

Não, não tenho nenhuma vontade de colocar um piercing, porque com essa minha cara de baby-johnson eu acho que não tem nada a ver. O que eu gostaria mesmo é que liberassem logo a Lei Simon, para pegar o número único de identificação e tatuar nas costas ele usando código de barras… Eu pensava em tatuar no braço, mas uma amiga minha me lembrou que vamos ficando velhos e que uma linha reta no braço hoje é uma curva sinuosa amanhã. Já nas costas não há esse problema.