blogtche.org

Acabo de registrar o domínio blogtche.org aqui. Custo da brincadeira: € 24,00 (o que dá em torno de R$ 50,00, dependendo do câmbio no dia do pagamento do cartão). Detalhe: registro por 2 anos. Só depois que apertei o Confirm que me toquei que poderia ter feito o registro de um ano só 😛 É o que dá fazer compra no fim da madrugada… E tá, cadê as férias em modo econômico? Pois é, digamos que essa era uma despesa prevista desde o ano passado 😉

E para aqueles que ficaram curiosos vou adiantando: vou instalar o .blog ali.

Mudança de hábito

Uma coisa eu já reparei quanto ao uso de uma ferramenta tipo o b2: você começa a postar coisas menores. Antes, quando usava o ftp para botar o novo post no ar, eu tendia já a me preparar para escrever. Era algo mais refletido, menos reflexo. Afinal, havia toda uma espera de abrir um editor, de escrever o que se ia publicar, de se fazer a conexão ftp, de postar a mensagem, tudo isso. Agora não: o que temos é fast-post, rápido, sem muitas palavras.

Se isso é bom ou ruim? bem, eu tendo a não acessar blogs com posts curtos. Gosto de ler não apenas opiniões, mas também análises. Assim, blogs como o Concatenum, o InfoETC e o RafaInc. são leituras diárias obrigatórias. Blogs de posts curtinhos que eu visito diáriamente só infoblogs mesmo…

Mas voltando à questão da ferramenta, há uma coisa muito importante que pesa um bocada nessa forma diferente de escrever: o tamanho da área de texto. Quem já usou o blogger tem uma idéia do tamanho da área… É realmente uma área muito pequena. Dá vontade de mexer no código do b2 para aumentar ela e assim ter mais espaço para escrever. Do jeito que está tá muito chato.

Pois é…

Fazer o quê, né? A pessoa me manda um spam, sem email de resposta, pedindo para entrar em contato via telefone. O que eu faço? Ligo a cobrar e tenho a sorte de ser atendido por uma funcionária que não sabia nada, e que fiquei enrolando por uns 10 minutos. Ligação do Rio Grande do Sul para São Paulo no horário mais caro… É, a vida vale a pena 😉

Aleluia!

Estou entrando de férias e recebo o pagamento da mesma. Assim, com isso, acabo de sair do cheque especial! Pena que não sobrou muito, de forma que possivelmente dentro de duas semanas já estarei lá de novo, mas será pouca coisa, nada da sangria desatada que estava nos últimos tempos. Assim sendo, estou em modo econônmico: férias na casa dos meus pais, sem viajar, sem gastos extravagantes. Menos mal que estou a fim mesmo de ficar em casa, descansando…