Três dias sem atualizar este blog… Bem, vamos lá:

Inventei de ir sexta-feira de noite no cinema, ver Do Inferno, com o Johnny Depp. Bom o filme. Nenhuma obra-prima, mas bom, com um roteiro bem dentro do esquema “teoria da conspiração”. Assim sendo, nada para ser levado a sério. A única coisa que não entendi é porque o filme tem censura 18 anos, afinal não tem nada ali que a geração Jason não já veja a tempo…

Sábado de noite fui lá na Unisinos na formatura da Eloá Konrath. E a festa foi lá em Três Coroas, no Nico Beer, onde revi um monte de gente depois de um tempão: Jacques, Bido, Ana Paula, Tida, Carol, Renato, Leila, Guilherme, Álvaro, Henry, Adriana, Leandro, enfim, a turma toda lá. Aliás, lá estava também um dos três leitores desse blog, o Fernando Balestriero. Sim, discutimos sobre Milton Nascimento e chegamos a um consenso: ele é bom, o problema é que fui eu que enjooei. E para quem tinha confirmado que ia e não foi, só posso dizer que perdeu uma festa muito legal…

E hoje de manhã fui junto com o Leandro em Esteio num culto em memória ao filhinho do Chico, que morreu logo que nasceu. Confesso que não sou um homem de fé, que tenho muitas dúvidas quanto à existência da alma e ao nosso papel no mundo, mas ultimamente tenho reconhecido que antigos ritos são confortantes, que ajudam a dar sentido para essa loucura toda que é a questão vida e morte. Assim, lá fomos nós, dar uma força pro Chico velho de guerra.

Além do gosto de remédio tem outra coisa que me deixa meio de cara ao usar refrescante bucal: a língua fica dormente. Fico me sentindo como se tivesse sido anestesiado na boca. Ô sensação esquisita!

Acabo de voltar do BR 3 Studio, onde assisti a um show do Frank Jorge 🙂 Apesar de não ter muita gente, que resolveu ficar em casa à sair na chuva, estava muito, mas muito legal. Ele tocou músicas do Carteira Nacional de Apaixonado, da Graforréia e algumas do novo disco que ele está tocando, além de uma música de uma banda que eu não entendi o nome direito. Só sei que é nordestina… Segue abaixo o set-list:

  1. Não recebo em dólar
  2. Você não é tão legal
  3. Serei mais feliz – Vou largar a Jovem Guarda
  4. Já me cansei
  5. Nunca diga
  6. Prendedor
  7. Eu
  8. Longe tão longe
  9. Tá na boa
  10. Vida de verdade
  11. Esperando a saudade
  12. Concurso literário
  13. Amigo Punk
  14. Nada vai mudar
  15. Jambo

Aliás, a apresentação de Amigo Punk foi algo. Um magrão totalmente torto subiu no palco para cantar junto e ficou lá, no meio do palco, duro. O Frank deu espaço para ele cantar e ele ali duro duro, cantando a trocentos quilômetros do microfone. Foi assim até os amigos do cara subirem junto no palco e arrastarem ele pro diabo do microfone, onde todos começaram a cantar juntos. E o Frank só dando risada. Uma chinelagem de primeira, que foi muito legal. 🙂

E outra coisa legal da noite foi saber pelo Douglas Dickel que tá sendo agitado pros fins de fevereiro um show do Tom Bloch 🙂 Essa eu não vou perder por nada 🙂


Deixe-me ver:

Pois é Veja… E agora, como fica? Primeiro bota na capa da revista uma foto simplesmente dando o veridicto sobre o caso, e hoje, nas últimas notícias, não escreve uma vírgula sobre o assunto!

E pensar que tem muita gente nesse país que leva essa droga de revista a sério…

Ontem havia um malabarista no metrô. Enquanto a condução não chegava, ele ia praticando, jogando bastões para cima e pegando-os. Atento, nem percebia que atrás dele havia um metrô chegando. Só ficava alí, concentrado, jogando seus bastões. Lamentei não ter nessa hora uma máquina fotográfica…

E ontem faltou água no meu prédio. Calor de mais de 30°C, deixando o povo de São Leopoldo encharcado de suor, e eu e meus vizinhos sem poder se refrescar. A espera ontem não foi pelo sono, mas sim pela ducha gelada, que veio lá pelas 2 horas da madrugada.

Pronto. Agora o Charles? Que Charles? mudou de endereço (o www.charles.pilger.net vai morrer na virada do mês) e pode ser acessado em charles.pilger.com.br. É interessante a sensação de liberdade que dá saber que o endereço que você tem não depende da “boa vontade” de uma empresa lá do outro lado do mundo…

Definitivamente estou com o meu relógio biológico estragado. Ontem saí para dar uma volta e cheguei em casa às 21 horas. Conectei o computador para baixar alguns emails e como demorava muito dei uma deitadinha enquanto esperava. Resultado: dormi 6 horas e acordei agora a pouco. Agora estou na dúvida se volto prá cama e durmo um pouco mais ou faço um chimarrão e fico esperando o dia nascer… O ruim foi que eu deixei o ICQ aberto e teve gente que disse oi e não recebeu resposta. A essas eu peço desculpas pela falta de educação de não ter colocado no modo away.

Mas ontem resolvi tirar o dia para ir no cinema. E ir ver filme para rir, nada de dramas, filmes de ação, etc, etc… Eu queria dar umas gargalhadas, esfriar a cabeça, e acaei indo ver Monstros S.A. e Está todo mundo louco. Gostei dos dois. Ri bastante, apesar daquele olho verde ambulante e do Mr. Bean, que foram eleitos os sem-graça de cada um dos filmes. Aliás, é interessante ver que no segundo o personagem mais engraçado foi uma vaca! Mas gostei bastante: deu para relaxar e esquecer a vida por alguns instantes 🙂 Alienação pura, na sua melhor forma 🙂

Dia agitado hoje. Primeiro fiquei manhã e tarde num curso. Depois, de noite, fui na formatura da minha amiga Adriana, e, para completar, no meio da madrugada, fiquei vendo a movimentação em torno de uma batida que teve aqui do lado de casa, na rua do Factory. Só para sentirem o que foi a coisa: o animal que estava dirigindo um Opala logo que virou a esquina chutado resolveu acelerar. Resultado: perdeu o controle do carro e bateu num Kadet, depois num Corsa, acertou um Papa-Entulho e foi parar em cima da calçada, batendo num poste de uma loja. Ao tentar fugir, o “motorista” deu a ré e acabou batendo de novo no Papa-Entulo, e e ao tentar ir prá frente descobriu que na frente uma das rodas tinha se soltado. O quadro que se via depois disso era inacreditável. A sorte, a grande sorte, é que ninguém saiu machucado dessa história. A única coisa que saiu machucada mesmo foi o bolso da dona do Kaddet, que não tinha seguro, e que pelo jeito pode ter tido perda total do carro (o chassi do carro parece que foi entortado).

O dia que eu tanto temia chegou:

From: “Nameplanet.com”

To: charles@pilger.net
Subject: Don‚t Lose Your NamePlanet Account~PLEASE READ!
Date: Thu, 17 Jan 2002 05:26:16 +0100

(…)

Email Forwarding and Url Redirect

Unfortunately, we can no longer provide email forwarding and URL redirection as part of our free service. Customers who are currently using these features will have two options:

– Upgrade to one of our new Premium Services

– Update your user profile and use our free webmail service instead

These services will be disabled for free Web Mail users after January 31st.

Sim, é exatamente isso que você entendeu: a partir de 31 de janeiro, se eu não pagar, o www.charles.pilger.net vai morrer, assim como o charles@pilger.net como forward. E quanto vai custar para manter os dois? US$ 24,80 por ano. Não, não é caro, mas o chato é que fiquei um ano mandando email pros caras pedindo para pagar, para tirar a barra de propaganda que tinha e nada. De uma hora para a outra tiraram, mas daí já era tarde e eu já estava prá lá de indignado com os serviços deles. Assim sendo, a partir do dia 1 de fevereiro o pilger.net para mim está morto. Vou manter o charles@pilger.net via webmail por causa de um que outro contato, mas não vou pagar pelo serviço. Tivessem respondido aos meus emails eu assinava, mas como respeito é bom e eu gosto vou deixar os caras chupando o dedo.

Ah! Claro: o novo endereço do blog será http://www.charles.pilger.com.br. Logo logo começo a mudança dos arquivos prá lá.