Só para pegar no pé

Resolvi mandar um email para a guria que fez o http://topblogs.vila.bol.com.br:

Subject: [blogtche] Aliás
Date: Tue, 19 Jun 2001 13:01:37 -0300Olá Cris Aspesi

Levando em conta que o meu blog é um reflexo da minha personalidade, posso entender que você deu nota 1,5 para a minha pessoa. Se as notas vão de 0 a 10, então posso dizer que segundo o seu conceito eu sou uma pessoa de nível inferior, de mal gosto, sem nada de interessante.

Assim sendo: ou você retira o meu blog do seu ranking, ou iremos bater um papinho num tribunal, já que posso entender que fui moralmente ofendido. Sim, posso muito bem mover um processo por danos morais, assim como por calúnia e difamação. Afinal, eu não pedi para entrar nesse ranking, você não pediu minha autorização para fazer uma avaliação do que eu publico (se tivesse pedido teria visto que o meu blog é um passatempo, não um exercício de webwriting ou de webdesign) e mesmo que eu tivesse tirado uma nota alta não ia gostar de estar numa lista dessas, pois ela, como direi, “não tem nada a ver”.

Obrigado pela atenção

Pergunta: vou mesmo botar um processo? Mas claaaaaaaaaro que não :))) Eu só quero ver a reação da pessoa 🙂 Como atribuir nota para um blog não tem lá muito sentido, estou aproveitando a ocasião para me divertir 🙂 De todas as colocações sobre o tal do ranking que eu ví até agora, as que eu achei mais engraçadas foram a do Sérgio Faria e do Renato Di Giorgio. Hilários. E gostei da atitude do Denis Dias: nem uma vírgula sobre o assunto. Gente coisa é outra fina.

Trash

Uhu!!! O meu blog é trash! O meu blog é trash! O meu blog é trash! O meu blog é trash! Tirei nota 1,5 no TopBlogs!!! O meu blog é trash! O meu blog é trash! O meu blog é trash! O meu blog é trash! :)))))

Sim pai

É gozado. Uma das minhas lembranças mais antigas, do tempo em que eu ainda morava no Paraná, diz respeito a futebol. Lembro que o meu tio Larry chegou para mim e me deu uma camiseta do Grêmio de presente (coisa comum no Paraná 20 e tantos anos atrás: torcer por times gaúchos, nunca por paulistas). Meu pai olhou e disse:

– Você não vai usar isso. Você é colorado.

E eu dos baixios dos meus 5 anos de idade respondi:

– Sim pai.

E desde então, por definição, sou colorado. O que na verdade não quer dizer grande coisa, já que eu odeio futebol. Sempre odiei futebol. Tentei várias vezes gostar de futebol e até jogar futebol eu joguei, mas nada. Nunca consegui achar a maior graça. Quando estudava no Dorothea Schaefke, em Taquara, eu era obrigado a jogar futebol. Geralmente me botavam no gol, ou na zaga. Como goleiro eu era um verdadeiro frangueiro, como zagueiro me salvava, já que ia direto na canela dos outros. Em 13 anos de escola fiz 13 gols: 12 contra. Quando tem Copa do Mundo, eu torço contra o Brasil. Quero dizer: torço contra o time do Brasil, mas torço pelo país Brasil, já que sei que se os canarinhos levantarem uma taça vai ter um monte de político usando isso prá enganar o povão e ganhar votos. Na verdade, estou vibrando com a péssima campanha do Brasil no futebol atualmente. Tem mais que ficar fora da Copa do Mundo.

Mas se eu não gosto de futebol, por que estou tocando no assunto? Simples: hoje o Grêmio ficou tetra-campeão brasileiro. Para mim grandes coisas, mas tem um monte de gaudérios por aí vibrando. Melhor para eles. Mas na verdade o que me deixa feliz é saber que os comentaristas da Globo tiveram que calar a sua arrogância e baixar a sua bolinha. É evidente a parcialidade dos comentaristas do Sudeste quando tem um time “de fora” jogando contra um que é do Rio ou de São Paulo. Posso não gostar de futebol, mas de empáfia e arrogância eu gosto menos ainda. Assim, parabéns ao Grêmio, apesar de achar futebol uma grande de uma bobagem.

Mas falando em bobagem, eu e a Márcia fomos hoje ver Miss Simpatia. É um daqueles filmes perfeitos para uma sessão da tarde: história bobinha, romance água com açúcar, trilha sonora simpática, algumas piadas e final feliz. O mérito do filme contudo se chama Michael Caine. Ele está perfeito como o preparador em misses encarregado de transformar a Sandra Bullock num mulherona, e educada. Desafio para qualquer super-Pigmalião. Aliás, o filme é uma ótima amostra de que a Sandra não passa de uma camada de maquiagem ambulante: ô menininha sem graça! Mas, enfim, é um filme muito legal, dá para dar umas risadas boas e relaxar.


E agora falando de coisa séria: os judeus são mesmo contraditórios. Ao mesmo tempo que ficam chorando pelo Holocausto, eles ficam assassinando palestinos. Antes que alguém diga que sou anti-semita, vou avisando: nada tenho contra os judeus, só que o fato é que os palestinos estavam onde hoje é Israel há vários séculos antes da ONU resolver criar lá o país para os judeus. Com tanto lugar sobrando no mundo, vão colocar os caras justo num lugar onde já tinha gente morando? Por favor! Mas o que realmente me surpreende é que os mesmo judeus que sobreviveram à II Guerra Mundial aceitam o que é feito contra os palestinos. Não tem sentido uma coisa dessas…

E o canal mais legal da BRASnet agora também tem um weblog: #fashion_eh_meu_ovo. Enjoy!

Gauderiada

Tirei a madruga para ver se consegui reunir os blogueiros aqui do RS. Assim, fui no YahooGroups e criei uma lista de discussão, a Blog Tchê, além de um índice de blogs de conterrâneos. Gastei a noite toda catando links, fazendo o layout, criando o button pro site, etc. Acho que ficou bom… Espero que os outros blogueiros gostem.

Mas chega! Vou dormir, aproveitando o barulho da chuva. Ueba, pelo jeito o frio já vem chegando 🙂 Não aguentava mais esse calor de 20 graus em pleno mês de junho… O bom do inverno é o frio, e é frio o que queremos.

Ops!

Ví quarta-feira alguns blogs que apontaram pro Manifesto Ludonet. Bem, peço desculpas aos caros vizinhos se não botei um link de retorno para a página deles como agradecimento. É que eu simplesmente esqueci de anotar as páginas e não sei quem foi que apontou para mim 😛 Assim sendo, se você colocou um link pro manifesto, me dê um toque. Aliás, tô reestruturando a página, de forma que se você botou um link para a minha, também dê um oi. Quero fazer uma lista de links que apontam para o meu weblog…

Eu tô facinho

Eu tô facinho é o nome do CD que acompanha a Trip #90, com músicas românticas. Pelo menos deveria acompanhar, mas não é isso que acontece aqui no Rio Grande do Sul. A alguns meses as edições da revista quem vem para cá vem sem o CD, e o que é imperdoável, sem nenhuma menção na capa da revista que a edição que está na banca é incompleta, sem CD. Para quem não entendeu, explico: a revista Trip tem um plástico em volta dela. Assim, sem a menção na capa você não tem como saber se não foi feito realmente um CD para aquela edição ou não. Assim, acontece do incauto cliente comprar a revista, abrir ela e lá pelas tantas ler: veja o making-off no CD que acompanha a edição, ouça uma faixa do músico tal no CD que acompanha a edição. Ou seja: continua o boicote!

Mas falando em música, houve uma invasão de gente no Palíndromo e estão falando direto sobre música na lista. Ok, tudo bem, falar de música é legal, mas é meio off-topic. Quando não é off-topic? Quando se fala em tecnologias musicais co-relacionadas com as novas linguagens midiáticas, por exemplo. Complicou? Bem, azar…

E mais música ainda… Eis uma dica retirada do weblog Meu Cérebro Dói, do Paulo Torres da Fonseca: um artigo escrito pelo pessoal do Casseta e Planeta sobre a demo do Pato Fu. Isso lá em 1994. E falando em Pato Fu, aí vai a cópia do artigo que eu fiz sobre o Ruído Rosa pro pessoal da MusicZine. O Douglas mudou o título, já que sem perceber eu botei o mesmo que saiu no Segundo Caderno da Zero Hora. Como estou sem a cópia da MusicZine aqui, vai com o título “copiado” mesmo. Só não esperem nenhuma obra-prima de artigo: com essa história de estar limitado a 3500 caracteres, não dá para escrever muito. É, são as limitações dessas mídias baseadas em árvores mortas…

E apesar de não ter gostado do feriado ser no meio da semana (quinta-feira para ser mais específico), foi legal ter ficado na casa da Márcia. Descansei bastante, namoramos, brigamos um pouquinho (nada sério, nada sério) e ajudei ela a fazer um programa em Perl pra especialização dela. No caso, um programa para analisar o overhead de uma rede, com dados obtidos com um sniffer. Troço tão complicado que levei menos de uma hora para fazer e que não deu mais de 50 linhas 😉 Simples, mas que vai ajudar a Márcia um bocado 🙂

Fiasco

Que bela merda de namorado eu sou. Ontem era para eu e a Márcia termos uma noite divertida e eu meti os pés pelas mãos e acabei fazendo tudo errado. A coisa foi tão feia que a Márcia até prá psicóloga dela se queixou! Fui relapso, desligado, bagunçado. Fui tudo que não se pode ser numa noite dessas. Que droga!

Levando em conta a noite, é óbvio que o dia de hoje foi péssimo. Nem vontade de almoçar eu tive: acabei empurrando prá dentro do estômago um prensado, só para acalmar o estômago. Some a isso o fato de não estar conseguindo dormir direito nos últimos tempos (tô super nervoso com a grana que tô devendo pro banco, seja no cheque especial, seja no CC, seja no CDC).

Ah, sei lá! Tô cansado, sem ânimo, financeiramente sem perspectivas, tô tudo. A única coisa de bom que tem acontecido comigo nos últimos tempos é a Márcia, e até com ela eu tô conseguindo estragar tudo 😛

Emalas

Como achei a história estranha, já que não vi menção em nenhum outro lugar, mandei um email para o Dr. Andy Shipway perguntando se a notícia sobre circuitos impressos em papel era realmente séria. Muito simpático, ele me mandou a seguinte resposta:

Subject: Re: Paper circuit
Date: Mon, 11 Jun 2001 22:21:13 +0300
From: Dr Andy Shipway

Dear Charles,

I will briefly outline the innovation. A printed circuit is produced as follows:

1) A negative of the circuit is printed on special paper containing a catalyst. The ink acts as a mask.
2) The paper is placed in a solution that deposits copper on the catalyst. This is only possible in places where the catalyst is not masked.

That‚s it! It is possible to make a printed circuit from computer screen to working circuit in 10 minutes. I should note that at present we have demonstrated the technology and filed a patent, but the process still needs to be developed and optimized further.

If you are interested further, let me know.

Andy

Como vocês podem ver, o processo aqui descrito é um pouco diferente ao que dá para entender na notícia divulgada… De qualquer maneira, continua sendo um projeto muito interessante. E outro email que eu recebi foi do Galera, respondendo ao que eu mandei ontem:

Subject: Re: CardosOnline – 000 – EDIÇÃO ORANGOTANGO
Date: Mon, 11 Jun 2001 09:21:16 -0300
From: Daniel Galera

> Ah, claro, o simpático alí em cima foi uma pequena ironia, visto que o
> bicho é punk: além de ter um grito forte prá burro (o ronco do bugio), tem
> a mania de jogar as próprias fezes nos seus adversários. Eitcha!

Estou familiarizado com os hábitos do bugio. Já vi alguns na serra e
no sítio do meu pai, em Arroio dos Ratos. Me solidarizo com eles, mas
eu choro é pelos orangotangos. hehe.

A ironia é o que nos resta, amigo.

abraço,

galera

Ok, ok… de qualquer maneira, bem que os bugios merecem um pouco mais de cuidado. Eu da minha parte já estou pensando em aproveitar as aulas de Flash que estou tendo e fazer uma animação do bicho, com uma mensagem ecológica. O problema vai ser desenhar o dito.

E quero aproveitar: Carmela, obrigado pela palavras carinhosas a meu respeito no editorial de um ano da Viés. Saiba que você pode contar comigo no que eu puder ajudar. Aliás, você ainda não me deu um retorno se aquele sisteminha de clipping é o que você está querendo….

Cadê a aniversariante???

Imagine a cena: você chega na casa dos teus pais, para a festa de aniversário da sua irmã. Seu pai está na churraqueira, preparando, entre outras coisas, um costelão de gado. Na verdade, ele está a manhã inteira assando o tal costelão. Você cumprimenta os demais convidados da festa, e vai para dentro de casa conversar com a sua mãe. Você acha estranho que a sua irmã, justo ela tão certinha, ainda não tenha chegado, e pergunta por ela. Sua mãe diz para você ligar para ela, avisando que o almoço já está quase pronto. Você liga e fala para a sua irmã que o pessoal tá esperando pro almoço. Aí você fica sabendo que a sua mãe havia ficado de confirmar o almoço para ela, e como tal confirmação não veio ela já havia almoçado e já tinha colocado na cama seu sobrinho de dois anos. O que fazer nessa hora? Bem, no meu caso chamei a minha mãe, passei o telefone e deixei as duas se entenderem. Resultado: almoçamos o costelão sem a presença da aniversariante, que só pode vir quase uma hora depois, quando teve certeza que o filho estava realmente dormindo. Nessas alturas do campeonato não tinha sobrado nem um pedacinho do costelão, para a tristeza dela. Aliás, como o costelão demorou um pouco para ir a mesa, já que a minha irmã nunca chegava, ele acabou passando um pouquinho do ponto, o que deixou meu pai um pouco chateado. Chateado sem necessidade, já que estava uma delícia. É, se vê que os Pilger sabem organizar uma festa…

Mas acabei de mandar uma mensagem pro pessoal do Lorenzo y La Nota Falsa perguntando onde é que consigo encontrar o CD deles. Para quem não conhece, não sabe o que está perdendo. Só para ter uma idéia, eles se classificam como sendo uma banda de punkjazz. Impossível? Pois ouça e veja que o resultado é bom, muito bom. É uma das boas bandas gaúchas dos anos 90 que acabaram não recebendo o destaque que mereciam. Ainda bem que para reverter esse tipo de coisa existe agora sites como o MusicaTri.

E o Galera, do CardosOnline mudou o nome da sua coluna para Em memória dos Orangotangos, e faz toda uma explicação do porque do nome, se dizendo sensibilizado com um artigo que leu na IstoÉ que tratava da extinção dos caros primatas. Bem, ok, podemos nos sensibilizar com o fim dos orangotangos, mas:

To: galera@cardosonline.com.br
Subject: Re: CardosOnline – 000 – EDIÇÃO ORANGOTANGO

At 01:39 11/06/01 -0300, you wrote:
> O orangotango está sendo liquidado como estão sendo liquidadas
> várias outras espécies de animais, mas minha preocupação com
> eles é especial, quase afetiva. Hoje restam cerca de 6 mil.

Galera

Você já levou em conta que o velho e simpático bugio, que mora nas nossas serras, também não está numa situação lá muito boa, sendo classificado como espécie em extinção? Ou seja: há primatas, primos nossos, aqui mesmo no Rio Grande do Sul, que estão caminhando lentamente para o seu fim. Temos que nos preocupar com os orangotangos? Sim, mas infelizmente o máximo que podemos fazer é uma assinatura da National Geographics e ajudar entidades como o Greenpeace com doações. No caso do bugio, ele tá aqui perto, ao alcance da nossa ajuda. E quais são as ameaças que os bugios enfrentam? Bem, a espécie encontra-se ameaçada de extinção principalmente devido à destruição de seu hábitat e também à caça indiscriminada, já que a sua carne e pele são muito apreciados. Ou seja: se vê que uma campanha de conscientização aí é necessária, tal como a que houve com o mico-leão dourado.

Eis alguns links interessantes sobre o bicho:

– Projeto Bugio: http://www.furb.rct-sc.br/cce/biologia/bugio/
– Saúde Animal: http://www.saudeanimal.com.br/bugio.htm
– Bugios em Porto Alegre:
http://members.nbci.com/Clepei/pontapedra/ponta1998-1.htm

Ah, claro, o simpático alí em cima foi uma pequena ironia, visto que o bicho é punk: além de ter um grito forte prá burro (o ronco do bugio), tem a mania de jogar as próprias fezes nos seus adversários. Eitcha!

[]‚s

E já vou avisando: se essa história for verdadeira, tô fora do PT. O partido já está patinando a muito tempo, perdendo a visão de sociedade justa para todos e se tornando um partideco eleitoreiro com os mesmos vícios dos outros. Ainda tem coisas boas no partido, mas essas a cada dia que passa estão ficando mais escassas…

E encontrei a página do Andy Shipway, que foi quem descobriu que é possível fazer circuitos impressos em papel. Não há alí nenhuma referência sobre o assunto… Estranho, muito estranho!